Pular para o conteúdo

A melhor maneira de comprar um carro

    Quando se trata de comprar um carro, a maioria das pessoas olha para sua pontuação de crédito e vê quanto dinheiro de empréstimo eles têm. Mas e quanto a dinheiro? Se você estiver procurando um carro para comprar, você precisa pensar em opções que tenham baixos custos de manutenção e que também sejam acessíveis. Confira estas dicas para a compra de um carro

    Comprando um carro

    Quase todos os carros que você comprar este ano terá preço baseado na Tabela Fipe. É importante saber quanto o carro realmente vale baseado na sua conservação, quilometragem e outros detalhes que podem aumentar ou diminuir o valor do veículo. 

    Também vale lembrar que existem outras despesas que são necessárias para que o carro passe de barato a caro.

    Olhe sua pontuação de crédito

    Isto o ajudará a decidir se o carro que você planeja comprar é se ajusta a sua pontuação de crédito. Algumas pessoas têm dificuldade para pagar as dívidas e acabam pagando o financiamento do carro enquanto ainda estão em outra dívida. Outras têm um mau histórico de crédito, e acabam pagando financiamentos mais caros. 

    O que pode ajudar nessa decisão é tentar obter sua carta de crédito com seu banco, onde você pode falar diretamente com seu gerente sobre sua pontuação de crédito, e ver o que eles recomendam. 

    Tenha em mente, entretanto, que mesmo que um carro tenha uma taxa de juros baixa, isso não significa que será fácil conseguir um financiamento. Provavelmente exigirá muito trabalho, e você poderá ter que pagar juros durante todo o processo. Não deixe de perguntar ao seu gerente qual é a taxa de qualquer modalidade de financiamento que você decidir contratar.

    Analisar as opções que têm baixos custos de manutenção

    Se você estiver procurando uma opção de baixo custo de manutenção, considere o custo do óleo, fluidos de transmissão, fluido de direção hidráulica e outros itens. Quais itens são os mais fáceis de manter? 

    Confira alguns itens que precisam de manutenção recorrente: 

    • Preço do óleo do motor, transmissão, direção e freios;
    • Preço de amortecedor;
    • Preço buchas, filtro de ar;
    • Preço dos pneus;

    Esses 4 itens listados acima são componentes indispensáveis do seu veículo que precisam de manutenção recorrente e podem gerar uma grande despesa durante o pagamento do veículo. Esteja ciente de todos os gastos futuros que você terá com o veículo para não comprometer o pagamento do seu financiamento.

    Não esqueça o dinheiro para o financiamento de automóveis

    Uma das melhores maneiras de comprar um carro é pensar em seu orçamento. Há tantas opções para escolher, que é difícil saber o que funcionará melhor para você.

    Em alguns casos é melhor optar por um carro com valor mais baixo, onde seu orçamento possibilite o pagamento total do veículo, já em outros casos é melhor optar por um financiamento que caiba no seu bolso.

    Analise todos os cenários possíveis antes de optar por um financiamento, pois sua situação financeira hoje pode não ser a mesma daqui a dois anos. 

    Conclusão

    Comprar um carro este pode ser emocionante para muitas pessoas. Mas para outras, pode ser difícil. Haverá muitos carros novos para escolher, e haverá muito pouca manutenção. É importante pensar em qual carro você quer comprar e ter certeza de que é o carro certo para você. Uma vez que você saiba como, é muito mais fácil tomar uma decisão.