Pular para o conteúdo

Conheça o novo Renault Duster 2021

    Prontos para o Novo Duster 2021? O modelo já está no Brasil e deve trazer grandes novidades, pelo menos no quesito interno. Já no design ele sofreu algumas mudanças, mas algo bem sutil ao robusto modelo.

    Muitos consideram o Renault Duster como um carro prático e simples, tirando o fato de estar com o preço próximo dos R$ 100 mil (Modelo top da linha).

    Mas hoje no Motorpress nós vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens do Duster 2021. Confira!

    Frente

    A nova Duster conta com uma mudança bem discreta na frente, mas continua oferecendo luzes em LED nas lanternas quadradas e outras duas lanternas (auxiliares) na parte inferior do para-choque que em parte é preto e em parte na cor do carro.

    A logo da Renault está bem grande ao centro de uma grade cromada. A frente está bem robusta, como era em versões anteriores.

    Frente nova Duster 2021.

    As linhas do capô são mais ornamentadas com a robustez do restante do conjunto frontal.

    Novo Nivus: Todos os detalhes do SUV da VW.

    Traseira

    Já a traseira conta com uma linha mais quadrada, diferente de algumas versões anteriores onde na área dos faróis ela ia para os lados dando um formato mais arredondado.

    A tampa traseira conta com uma grande área de lataria e um vidro menor. O para-choque, no mesmo estilo do frontal tem a parte mais baixa na cor preta e a parte superior na cor do carro.

    Traseira nova Duster 2021.

    Há também a inclusão de duas lanternas de posição e uma saída de escapamento.

    Laterais

    Nas laterais podemos observar os para-lamas na cor preta e alguns outros detalhes em plástico preto, inclusive o retrovisor apresentando um ar bem rústico, mas com um toque de modernidade. O restante é oferecido na cor do carro.

    A suspensão mais alta exibe bem o aro 17 com desenho esportivo. Há também uma pequena saliência lateral na parte debaixo das portas, formando uma linha que vai desde o para-lama traseiro até o frontal.

    É possível observar também as barras superiores que podem servir para amarrar alguns apetrechos durante a sua viagem.

    Interior

    Mas a novidade mesmo do Novo Duster 2021 fica por conta do interior e gadgets. Por fora ele teve que manter a robustez e elementos que conquistaram os brasileiros, mas por dentro nada impediu da marca evoluir.

    Interna nova Duster 2021.

    O modelo conta com ar condicionado digital, onde os botões são acessados através de display.

    A central multimídia Easy Link ficou incrível. Ela conta com CarPlay e Android Auto em uma tela de 8 polegadas, onde está incluso um sistema com câmeras em todos os lados do veículo.

    Central multimídia novo Duster.

    Já no painel você terá um cluster analógico com computador de bordo centralizado, onde os comandos podem ser acessados através do novo volante da Renault.

    Neste volante você tem acesso ao piloto automático com limitador. Ele conta com haste de mídia, telefonia, volume e também oferece regulagem de altura e profundidade.

    A direção elétrica também facilita na hora de realizar manobras.

    O carro conta com botão de partida e alerta de ponto cego.

    Os bancos são em couro e contam com costura especial da marca. É possível também personalizá-lo investindo um pouquinho mais no pacote escolhido.

    Chave presencial

    O Novo Duster conta com chave presencial, onde ao chegar a meio metro do carro ele irá destrava-lo. Para que o carro se feche, basta se afastar a dois metros de distância.

    Tamanho

    Pesando 1279kg, o novo Duster 2021 conta com 437cm de comprimento, um porta-malas de 475 litros e um entre eixos de 267cm.

    Porta-malas novo Duster 2021.

    Já a sua largura ficou com 183cm, não levando em consideração os retrovisores. A altura ficou em 169cm.

    Motorização e câmbio

    O modelo conta com um motor 1.6 SCe 16V de 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol. Para muitos é considerado um motor ainda fraco para o tamanho do modelo.

    Seu torque é de 16,2 kgfm.

    Já o câmbio é o CVT X-Tronic da Nissan, outro que pode ser considerado um problema na questão de resposta e agilidade. Ele funciona bem acima dos 2 mil giros, onde em elevações o carro se move bem acima das 3.000 rpm.

    O modelo conta com sistema Start&Stop, o que proporciona uma certa economia, mesmo diante do peso do modelo. A média no álcool é de 10km/l na estrada e 7km/l na cidade.

    Informações e ficha técnica do novo Renault Duster

    Conheça a ficha técnica do modelo Renault Duster Iconic 1.6 CVT 2021:

    • 4 cilindros em linha, flex 1.6 (1.597cm³ cilindradas) 16v;
    • Potência: 118cv (gasolina) e 120cv (etanol) a 5.500 rpm;
    • Torque: 16,2 kgfm a 4.000 rpm;
    • Câmbio: CVT de seis marchas;
    • Aceleração: 0 a 100 km/h em 12,4 segundos (no etanol);
    • Rotação média a 110 km/h: 2.000 rpm;
    • Velocidade máxima: 173 km/h (no etanol);
    • Direção: Elétrica;
    • Suspensão dianteira: McPherson;
    • Suspensão traseira: Eixo de torção;
    • Freios: Ambos com ABS e EDB (frontais e traseiros);
    • Pneus e rodas: 215/60 R17;
    • Tanque: 50 litros;
    • Preço médio: R$ 96 mil.

    A versão de entrada contra com valores a partir de R$ 74.690 (modelo Zen).