Pular para o conteúdo

Conheça o Polo Russo VW liftback com novo volante da marca

    A Rússia recebe novamente o Volkswagen Polo como opções da marca para o mercado. Porém o modelo russo chega “repaginado” com a carroceria Liftback.

    Ele chega com a aparência de um sedã de médio porte, porém a sua tampa traseira é integrada não tendo uma evidência tão grande quanto um sedã. O modelo russo é derivado do Skoda Rapid uma vertente da marca alemã no país.

    O novo Polo Liftback chega ao mercado custando entre R$ 62,7 mil (792.900 rublos) e R$ 88 mil (1.111.900 rublos) na versão top de linha. As versões disponíveis são Origin, Respect, Status e Exclusive. Apesar de seu retorno ao país, o modelo ainda é fabricado na plataforma PQ25.

    Preço do Corolla Toyota aumenta novamente em menos de 2 meses e desagrada!

    Motorização

    O VW Polo exclusivo do país conta com três potências e duas opções de motor. O Polo da categoria Origin tem um motor 1.6 16V com 90 cavalos. A segunda versão, Respect, chega com o mesmo 1.6 16v mas com 110 cavalos. Seu câmbio é apenas o manual de cinco marchas.

    Já as versões mais requintadas, Status e Exclusive, chegam com a motorização 1.4 TSI que geram 125 cavalos e 20,4 kgfm (torque). Já o câmbio tem a opção automática DSG de dupla embreagem com sete marchas.

    Novidades

    O Polo Russo pode vir com faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, um avanço nesta questão que já estava um pouco ultrapassada no modelo. Ele ainda deve contar com painel multimídia Discover Media de tela de 6,5 polegadas. Porém o cluster é o Active Info Dispay de tela com 10,25 polegadas, este é o mesmo usado no Virtus, Polo, T-Cross e Nivus no Brasil. Você pode ver as versões brasileiras para ter uma noção.

    Outra novidade é o volante da nova marca da VW. O console possui uma aparência mais antiga, mas oferece o moderno ar condicional automático. Mas no painel em si, o visual acaba sendo o das gerações atuais.

    Para que optar pelas versões Status e Exclusive no volante haverá os paddle shifts, permitindo a mudança de marchas através destas alavancas. Há também a condução no modo Sport.

    O Polo também conta com sensores de estacionamento em ambas as extremidades e bancos dianteiros com a opção de aquecimento. No para-brisa há sensor de chuva e opção térmica. Mas a grande maioria dos benefícios está disponível apenas na versão mais top de linha.

    Ficou no passado?

    Se em outros países o Polo já está sendo montado sobre a nova plataforma MQB, na Rússia ele segue na PQ25, apenas com algumas mudanças relevantes.