Veículos

Emissão de boleto de multas – Detran MG

Para quem está interessado em verificar a situação de um veículo com relação às multas no portal do Detran de Minas Gerais, além de realizar a consulta, também é possível efetuar a emissão do boleto de pagamento destas multas.

Tanto o extrato de multas como a emissão de um novo boleto de pagamento, são serviços gratuitos disponibilizados através do portal www.detran.mg.gov.br. O dono ou interessando nestas informações precisa apenas estar com os documentos originais do veículo e seguir as instruções do próprio portal.

Como realizar a emissão do boleto de pagamento das multas?

Há três possibilidades para efetuar esta emissão, onde elas podem ser feitas da seguinte maneira:

  • Emissão online do boleto de pagamento das multas;
  • Emissão através do Totem de Autoatendimento;
  • Ou através do Guichê de atendimento, de forma presencial.

Online: Esta é a forma mais indicada. Basta acessar o endereço eletrônico https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/emissao-de-boleto-de-multas e então inserir a placa do veículo e o número do RENAVAM. Clique em Avançar e então será solicitado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

C:\Users\Wes\Desktop\emitir boleto pagamento multas detran mg online.jpg

Na próxima página é possível listar as infrações e multas. Ao avançar novamente é possível exibir a lista de infrações e multas e por fim poderá ser feito a impressão do boleto de pagamento.

Para imprimir, basta clicar no ícone de impressora ao lado de cada uma das multas.

Totem de Autoatendimento: Desde que também esteja portando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é possível fazer uma consulta na própria sede do Detran de Minas Gerais, bem como as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Após seguir as instruções da tela do painel, é possível imprimir a guia de pagamento ou um extrato com as multas relacionadas ao veículo informado durante o atendimento.

Guichê de Atendimento: Se o portal não foi suficiente para resolver seus problemas, não há conexão a internet em sua cidade ou a sede ou órgão responsável pelo Departamento de Trânsito não conta com totem de autoatendimento, não resta outra opção a não ser comparecer a unidade de atendimento de sua cidade ou da cidade mais próxima.

Após retirar sua senha e aguardar o chamado, o proprietário deverá solicitar através do atendente a emissão dos boletos de multas.

No caso de atendimento presencial é preciso estar munido da Carteira de Identidade atualizada com CPF (original) e também o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) original.

Como fazer o pagamento?

Com o boleto em mãos, basta seguir até a agência do Banco do Brasil mais próxima e efetuar o pagamento. Outros bancos não recebem valores desta natureza, sendo algo exclusivo para bancos estatais.

Se ainda há dúvidas, moradores de Minas Gerais podem entrar em contato com a central de atendimento através do telefone 155. A ligação deve ser feita de um telefone fixo.

Leave a Comment