Chery

Exeed 2021 – Modelo de luxo da Caoa Chery vai ser fabricado no Brasil

chery exeed lx no brasil

A Chery está no Brasil a mais de 10 anos, onde desde então vem conquistando o seu espaço, mesmo com a desconfiança do brasileiro em relação à marcas chinesas.

Para dar uma repaginada na marca, desde 2017 ocorreu uma parceria com Carlos Alberto de Oliveira, empresário, onde a empresa no Brasil ficou conhecida como Caoa Chery. A partir daí as fábricas de Jacareí em São Paulo e Anápolis em Goiás passaram a investir no sedã médio Arrizo 5 e também nos queridinhos SUVs do mercado nacional, com os modelos Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7. Isso fez com que o foco deixasse de ser os veículos compactos.

Com o intuito de ampliar a porcentagem de participação no mercado nacional, principalmente após a crise em decorrência da pandemia, a Caoa Chery pretende produzir no país um modelo SUV da Exeed, uma subdivisão de luxo da chinesa, com lançamento em 2021 e produção a partir da fábrica de Anápolis em Goiás.

Renault Alaskan 2021 tem produção confirmada na Argentina!

Novidades para 2021 e produção do novo Exeed

Já a partir de julho deste ano, a Caoa Chery deve lançar no mercado o sedã médio Arrizo 6. Ele é um modelo mais barato mas que oferece grandes vantagens para competir com os já consolidados Corolla da Toyota, o Honda Civic, Jetta da Volksvagem, Ford Fusion e outros sedãs médios.

Esse Arrizo 6 será produzido em Jacareí e deve ter um bom conforto, espaço interno e também um acabamento de ótima qualidade.

Para agosto a fábrica de Anápolis deve iniciar o lançamento do Tiggo 8, um SUV de sete lugares. Esse modelo também é para competir com modelos como o Honda HRV, Hyundai Creta, Jeep Renegade e outros.

exeed lx novidades 2021

Mas a grande novidade para o mercado nacional é o novo modelo da Exeed 2021, que deve ser um SUV premium de alto padrão, tanto em tecnologia como acabamento e que deve competir com modelos de marcas de luxo como a Mercedes-Benz e BMW.

Ainda nãos e sabe o modelo certo, mas pode ser o TX, TXL, VX ou o LX. Um palpite é que seja o Exeed LX, por ser um SUV de porte médio, sendo um modelo de luxo do Tiggo 7. Ele já conta com registro no INPI pela Caoa Chery e deve ser o grande candidato.

Caso seja o TX ou o TXL, eles possuem em média 4,66m de comprimento, 1,87m de largura e 1,68m de altura, com 2,69m de entre eixos. A motorização é um motor 1.6 turbo de 197 cavalos ou na versão Hybrid com 147 cavalos. Já o VX conta com 4,97m de comprimento e 2,90m de entre eixos, com a opção de motor 1.6 turbo.

Leave a Comment