Toyota

Hilux 2021 tem principais detalhes revelados na Ásia

A nova Toyota Hilux 2021 começa a ter seus primeiros detalhes revelados neste fim de semana. A nova proposta de um de seus principais modelos pode ser vista através de um catálogo na Tailândia, onde detalhes das lanternas, faróis e principais cores do modelo foram apresentados.

O visual está bem inspirado na picape de porte médio produzida no México e comercializada na América do Norte apenas, chamada de Tacoma.

Visual do Nivus 2020/2021 agrada e este é o primeiro SUV do seguimento no Brasil!

Detalhes da nova Hilux 2021

Diversos elementos estéticos foram revelados, onde os destaques estão nos faróis que devem ser mais complexos e devem ter projetor LED com facho alto e baixo, assim como o designer da “irmã” Tacoma 2020. As lanternas na parte traseira também contam com iluminação em LED através de feixes de luz, onde o formato é um meio 8.

A grade não tem muita diferença das atuais, onde o acabamento é cromado e as molduras internas continuam separadas, com o logotipo da Toyota mais na parte superior. A interna é em preto metálico, dando contraste com o cromado. O para-choque também faz parte deste conjunto com detalhes em preto na área das milhas.

Há também um bom espaço entre a placa e o fim do para-choque. A frente acabou sendo um pouco mais agressiva.

Grande parte dos detalhes visam a Tacoma e podemos esperar uma caracterização bem voltada para este modelo.

traseira nova hilux 2021

Interna

As imagens são somente da externa, mas por dentro podemos esperar os sistemas Apple CarPlay e o Google Android Auto, permitindo o uso de apps, principalmente de música e de mapas.

Com relação ao novo painel da Hilux, não se sabe ainda os detalhes de acabamento, mas as mudanças não devem ser tão drásticas.

Motor da nova Hilux

Mas com relação ao motor, a marca deve manter os tradicionais motores 2.7 Flex, o diesel 2.4 e o V6 4.0 a gasolina. Pelo menos isso nos mercados asiáticos. Porém podemos ter uma novidade com o motor GD 2.8 diesel, que é inclusive um dos maiores desejos dos fãs da marca.

O GD pode chegar com mais potência e torque, ficando com cerca de 204 cavalos e 47,7 kgfm de torque.

Lançamento previsto

A Toyota deve fazer a estreia mundial da nova Hilux 2021 na Tailândia. A previsão é que a produção também chegue na fábrica da argentina.

2 Comments

Leave a Comment