IPVA Veículos

IPVA 2021: Parcelamento dos débitos Online no Detran

Estamos se aproximando do próximo ano, e com ele o IPVA 2021. Com a proximidade dos vencimentos, já é preciso se programar para não atrasar os pagamentos dos impostos.

A grande maioria dos brasileiros opta pelo pagamento do IPVA deforma antecipada, vamos dar dicas sobre como você pode fazer este procedimento de forma simples no site do Detran de seu estados.

Detran MG

Parcelamento de IPVA

Quem deixou de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no prazo estabelecido pode requerer o parcelamento dos débitos vencidos, sendo eles inscritos ou não em dívida ativa.

A simulação e/ou contratação de parcelamento estão disponiveis pela internet, conforme os programas de parcelamento (vide quadro caracteristicas gerais abaixo). Confira as opções:

1) para simulação e inclusão de parcelamento pela internet, clique aqui. Tenha em mãos o número do CPF ou CNPJ e o número do RENAVAM. P.S.: O sistema irá buscar todos os RENAVAM omissos constantes para identificação informada.

2) para emitir o DAE de parcelamento ou consultar o número de parcelamento já contratado, clique aqui;

3) Caso o contribuinte não consiga realizar a simulação e/ou contratação de parcelamento pela internet, ele deverá contactar a Administração Fazendária do município de seu domicilio, informando a intenção de parcelamento do IPVA, o problema ocorrido na contratação pela internet e a documentação exigida (vide relação abaixo). Para contactar a Administração Fazendária, clique aqui

Leave a Comment