Motos

Moto de Leilão pode custar até 65% menos que FIPE

Os leilões de motos estão cada vez mais populares dentre os brasileiros. Graças aos grandes leilões que são realizados pela internet, diversas pessoas estão conseguindo comprar motos com descontos de até 65%.

Mas são precisos alguns cuidados antes de comprar sua moto no leilão. Neste artigo vamos preparar algumas dicas para que você tenha sucesso neste modelo de negócio, e também como participar.

Como funciona um leilão de moto

Um leilão de moto funciona como um leilão comum, de qualquer produto. As motocicletas que são apreendidas pelas autoridades, são expostas para que cidadãos deem lances com o intuito de adqui-las.

O maior valor de lance é considerado vencedor, e terá direito a se tornar proprietário da moto leiloada.

Os lances podem ser feitos presencialmente no local onde o leilão é realizado, ou também pela internet. Existem vários sites confiáveis que são especializados em organizações de leilões de veículos. Vamos listar aqui alguns.

Cuidados com as Motos de Leilão

Da mesma maneira que garantir uma moto em leilão de veículos pode ser um bom negócio, também pode causa muita dor de cabeça.

Por serem motos usadas, muitas vezes apreendidas por uso indevido, ou documentação errada, é preciso ter alguns cuidados.

Os grandes leilões tomam este cuidado, de informar o participante das condições reais do veículos, evitando problemas futuros.

Faça um check list de segurança antes de dar seu lance final no veículo. Estado de conservação, motor, qualidade geral da moto.

Tipos de veículos que vão a Leilão

Os principais motivos que levam motos e outro veículos para um leilão são:

  • Recuperados de Financiamentos
  • Documentação atrasada
  • Inadimplência

Leave a Comment