Ford

Na Europa fãs do Ford Focus RS podem dar adeus ao modelo em 2021

ford focus rs 2021 deixa de existir

Se no Brasil o modelo “super” esportivo da Ford nem se quer passou pelas concessionárias, o Ford Focus RS deve sair de linha na Europa a partir de 2021. O motivo do fim da produção do modelo que é até bem conceituado pelos europeus, está relacionado com as normas ambientais de emissões que devem entrar em vigor a partir do próximo ano.

Quem publicou a informação e conformou que os executivos da Ford no velho continente tiraram de linha o modelo RS, foi a Caradisiac. Em 2021 todos os fabricantes da Europa devem respeitar a emissão de Carbono (CO2), algo que vinha sendo discutido nos últimos meses entre todos da União Europeia.

Hoje o Ford Focus RS chega para o consumidor com motor 2.3 turbo de quatro cilindros, que chegam a “produzir” 355 cavalos de potência e um excelente 48,4 kgfm de torque.

Novo desenvolvimento

Criar um novo Focus RS do “zero” por conta das regras mais rígidas de emissões, não traria benefícios para a empresa. Outro fator que está pesando para a descontinuação é o corte de verbas, funcionários e tudo em decorrência do surto de coronavírus que vem assolando o mundo. Está tudo parado e a Ford deve enxugar ao máximo a sua produção, mesmo que para 2021.

Para o próximo ano a fábrica deve focar em modelos que tenham uma alta taxa de venda. O RS tem o seu público, mas é pouco se comparado a outros modelos.

Nada Consta: Consulta gratuita de multas no seu veículo.

Elétrico

A Ford ainda tentaria salvar o modelo através de um upgrade de motorização elétrica, mas não deve compensar continuar com sua produção em massa.

A quarta geração do Focus RS, poderia ser uma versão híbrida, com potência acima dos 400 cv e tração integral. Mas o plano, pelo menos dos entusiastas deve ser interrompido.

Com o fim do esportivo RS, uma opção para 2021 deve ser o Focus ST. Mas este modelo fornece configuração com 2.0 a gasolina e uma potência de 280 cv. De zero a 100 ele faz em 6 segundos, sendo uma alternativa pelo preço, mesmo que não agrade a muitos.

Leave a Comment