Nissan

Nissan X-Trail 2021: Uma aposta ousada da marca para o próximo ano

nissan rogue xtrail 2021 brasil 1

O já consolidado americano Rogue da marca Nissan, deve chegar ao Brasil como X-Trail em 2021. Por lá o visual foi totalmente alterado, dando um ar mais robusto como é a preferência americana para diversas categorias. Mas a empresa resolveu apostar no visual também no Brasil, já que o mercado dos SUV está em ascensão no país.

O X-Trail será mais robusto, contando com detalhes que o colocam em um patamar mais elevado do que seus concorrentes. Os faróis agora estarão separados, onde o sinal de direção e as luzes diurnas estarão mais acima e os faróis noturnos estarão mais embaixo e não em um único conjunto como estávamos acostumados.

Frente

A grade será no estilo V-Motion, contando com um friso duplo cromado se destacando em meio ao preto e também a logo da marca. Há entradas laterais de ar mais elevadas no para-choque. As luzes dianteiras serão todas em LED.

Exeed 2021 – Modelo de luxo da Caoa Chery vai ser fabricado no Brasil!

Parte traseira e teto

A coluna em D da parte traseira terá uma linha um pouco mais elevada, dando destaque para estas linhas. Até mesmo as laterais serão mais valorizadas. Também na traseira, as lanternas serão em LED, com um destaque que pode ser visto pelas laterais.

Já o teto é praticamente reto, com um leve declive para a traseira em vez da frente como é comum nos carros. Isso trás um modelo mais sólido, evitando linhas exageradas, comuns em alguns modelos de SUV.

Parte interna

Por dentro podemos ver um acabamento super fino, muito espaço e conforto. No painel teremos um cluster digital de 12,3 polegadas, onde somente a multimídia conta com 9 polegadas, praticamente um tablet. A marca já informou que haverá versões onde os clientes poderão optar por telas menores.

Essa tela conta com sistema Android Auto, que permite o uso de CarPlay, rádio-satélite, GPS, monitoramento frontal, traseiro e lateral, porta USB-C e outros benefícios.

Sua refrigeração interna será através de um ar condicionado “Tri Zone”. Toda a climatização do veículo poderá ser feita de forma remota.

O som contará com um sistema Bose, muito elogiado nas últimas gerações.

Os bancos contam com ajustes elétricos dianteiros e aquecimento. Há diversos compartimentos bem discretos para armazenar pertences. Nas quatro portas haverá também um acesso presencial.

Segurança, câmbio e motorização

Nas questões de segurança, além dos itens básicos como airbags, ABS e outros, a atenção é voltada para a novidade do ProPilot. Esse sistema permite mais segurança na dirigibilidade em estradas.

O Rogue / X-Trail 2021 da Nissan, contará com motor de 2.5 com 183 cavalos, injeção direta e 24,9 de torque (kgfm). O câmbio é um CVT XTronic típico da marca, mas esse será a única opção.

Leave a Comment