Uncategorized

Novo HRV 2020 chega para desbancar Compass e Corolla Cross

A Honda apresentou a segunda geração do HR-V. O modelo que chega já como linha 2022 ao Japão e a Europa ainda em 2021, adotou um estilo com linhas menos agressivas e esportivas que da primeira geração, lançada em 2015. Por outro lado, o SUV compacto está mais tecnológico e traz uma inédita motorização híbrida até então.

Como os preços não foram divulgados nem para o Japão ou para a Europa, é pura especulação falar sobre quanto deve custar o modelo, já nacionalizado, para ser produzido em Itirapina (SP), única maneira de ser competitivo no segmento. Os preços atuais, com o dólar variando, estão entre R$ 105.100 e R$ 148.800, sendo que apenas a mais cara hoje tem o eficiente motor 1.5 turbo.

O Honda HR-V 2022 fará sua estreia comercial primeiro no Japão em abril, seguindo para a Europa no final do ano. Executivos da marca nos EUA disseram que o país terá sua própria versão do veículo, sem especificar se é uma mudança no design ou se será um carro totalmente diferente, o que pode afetar o modelo brasileiro. Por aqui, a estreia só acontecerá no ano que vem, pois a fabricante irá focar na chegada do novo City, agora com uma versão hatchback que será o novo carro de entrada da marca.

Leave a Comment