Volkswagen

Novo Nivus: Todos os detalhes do SUV da VW

novo nivus frente

Que os SUVs dominaram o gosto e mercado nacional isso não é novidade nenhuma. A novidade fica por conta da Volkswagen que diante de mudanças na marca, aproveitou o hype para lançar o mais novo SUV compacto brasileiro, o Nivus.

Esse modelo mais discreto do que SUV de grande porte como a Tiguan, chega com uma proposta bem inovadora, onde os detalhes estão na conectividade, segurança e em seu tamanho.

Medidas

A carroceria do novo Nivus é maior que o seu irmão T-Cross, também recém lançado no mercado. O carro é montado sob a plataforma modular MQB-A0, que conta com um entre eixos de 2566cm.

Seu comprimento total é de 4266cm, por 1493cm de altura e 1757cm de largura.

O porta malas do VW Nivus também pouca coisa menor que o do T-Cross, contado com 415 litros, cinco a menos do que os 420l do outro segmento.

Motorização

A Volkswagen optou por colocar seus motores EA211 neste modelo. Ele é um 1.0 TSI Flex com 128 cavalos no etanol e 116 cavalos na gasolina. Seu torque é de 20,4 kgfm. Este é considerado um bom motor para puxar seus 1199 kg + passageiros.

No câmbio temos uma transmissão Tiptronic com seis marchas e que possui o tradicional modo Sport da VW. Há versões com paddle shift onde as trocas podem ser feitas através do volante.

Como a grande maioria dos carros de passeio da VW, a tração é dianteira.

Nissan X-Trail 2021: Uma aposta ousada da marca para o próximo ano!

Linhas de design

O desing do novo Nivus é bem interessante, principalmente na parte traseira. Na frente contamos com o facelift típico da nova era da VW. Seus faróis são Full LED, a grade é estilizada, tanto na parte superior como inferior e o para-choque conta com algumas linhas esportivas, dando mais agressividade para o modelo.

Na parte inferior temos os faróis de neblina, que contam com função curva e luzes diurnas em LED.

O teto conta com uma curva bem discreta em direção a parte traseira no melhor estilo cupê. Na parte traseira há um conjunto ótico preto, assim como no T-Cross e luzes de LED que se conectam. Toda a base da parte traseira conta com acabamento em plástico preto e também há refletores nessa parte.

Parte interna

O novo Volkswagen Nivus vem com uma central multimídia de 10 polegadas com o VW Play, onde o proprietário terá acesso a aplicativos de serviços remotos dos parceiros VW. Essa multimídia conta também com um HD interno de 10gb e os sistemas CarPlay e Android Auto.

O painel interno lembra muito o do novo Polo, mas há novidades, como o Active Info Display, que tem uma tela de 10,25 polegadas.

No volante você terá acesso ao controle de cruzeiro e frenagem autônoma de emergência ACC, bem como o sistema de pós colisão, além dos gadgets habituais dos veículos VW.

O carro vem com trio elétrico, partida sem chave e sistema de som Beats.

Segurança

O novo Nivus vem com seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, isofix e também o bloqueio eletrônico do diferencial.

Conta com câmera de ré, detector de fadiga, piloto automático, sensor de estacionamento e outros.

Cores

As opções de cores serão o Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Moonstone, Cinza Platinum, Prata Sirius e também o Vermelho Sunset que é a aposta da marca para o seu lançamento no segundo semestre.

Preço do novo Nivus

O Nivus chega em uma faixa de preço bem agradável para quem deseja um SUV compacto do mercado. Ele deve variar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

As vendas serão feitas de forma online, com apresentação digital personalizada conforme a região.

Leave a Comment