Hyundai

Novo SUV Compacto Hyundai Creta 2021 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul

Em breve teremos novidades em relação ao novo Hyundai Creta de sete lugares. Bom, pelo menos na Coreia do Sul. O SUV de categoria compacto, foi visto novamente com a plotagem de testes no país sul coreano, onde a principal proposta é ser um veículo maior, com direcionamento para famílias maiores.

Outra proposta é que ele seja de um segmento mais baixo, proporcionando uma faixa de preço mais maleável, o que seria fundamental para que as vendas “deslanchassem” na Ásia. Com o sucesso nos países orientais, pode ser que o novo Hyundai Creta também desembarque no ocidente, mais precisamente no Brasil.

Isso porque a Chevrolet Spin deve sofrer alterações ainda em 2020, com foco de vendas no próximo ano de 2021, já que a crise do coronavírus acabou atrasando o calendário de muitos lançamentos das marcas. A Spin deve ser modificada para a plataforma do Onix, onde deve também ter espaço para sete pessoas, que deve ser semelhante ao já comercializado na China, o Orlando.

Visual do Nivus 2020/2021 agrada e este é o primeiro SUV do seguimento no Brasil!

Diante destas mudanças nacionais, a Hyundai deve também estar presente nos principais mercados na marca, inclusive no Brasil.

Novo Creta 2021

O Creta trata-se de um produto global e não algo regional como foi a criação do HB20. Então provavelmente as fábricas nacionais deverão se adaptar para iniciar a produção deste modelo, assim como a existência do Grand i10 e i10 na Europa.

Hoje o novo Creta só existe no mercado da China e Índia. Mas o modelo flagrado na Coreia do Sul, deve ter sete lugares, contar com um porta-malas maior graças a possibilidade de dobrar a terceira fileira de bancos.

Ela deve também ter uma releitura visual na traseira. Com relação aos motores o novo SUV no oriente deve ter motores Gamma 1.5 e CRDi 1.5 (Diesel), além de um Kapoa 1.4 T-GDi que deve proporcionar em média 140 cv.

No Brasil a motorização deve ser o NU Flex de até 166cv, 2.0. Mas pode ser que o motor sofra um upgrade para poder ter um desempenho melhor quando todos os sete lugares estiverem ocupados.

1 Comment

Leave a Comment