Volkswagen

Projeção da Saveiro NF que deve permanecer mesmo com projeto Tarok

nova saveiro 2021 nf chega para concorrer com nova fiat strada

O futuro da Saveiro estaria incerto com o surgimento do projeto da VW para a nova Tarok. Mas pelo menos no Brasil a picape leve deve ter sua continuidade com um modelo “NF”, com o foco de ser um concorrente a altura da nova Fiat Strada que esta com previsão de lançamento para o próximo mês de junho de 2020.

A nova picape da Fiat deve seguir em 2020 com as duas gerações, mas em 2021 apenas um dos modelos deve se manter e é ai que entra a nova Saveiro.

Quem confirmou o projeto da Saveiro NF foram os revendedores da Argentina. Atualmente a picape utiliza a mesma base do Gol, porém nesta nova geração a base deve ser sobre o novo projeto MQB.

Hilux 2021 tem principais detalhes revelados na Ásia!

Projeção da nova Saveiro NF 2021

E já começaram os rumores de como seria essa nova Saveiro, onde o designer Jonathan Machado, fez algumas projeções e divulgou em seu Facebook. Os desenhos apresentam um modelo Robust, que é direcionada para empresas e a Cross que é normalmente a escolha de quem irá usar o utilitário como carro de passeio.

A Robust conta com cabine simples e uma carroceria larga de no mínimo 170cm. Seu designer é bem semelhante ao atual e segue o mesmo facelift do novo Polo e Nivus 2020.

Já na proposta Cross, que é o modelo de “lazer”, Jonathan inseriu o “corpo” da MQB, cabine dupla com quatro portas e um design mais robusto (apesar de robust ser a outra). As lanternas e para-choques contam com algumas diferenças também, como sendo Full LED e LED.

Como adereços o teto solar panorâmico também é uma opção.

Já em relação a motorização a Robust deve ter um motor mais tradicional e que aguenta o serviço pesado, o modelo 1.6 Flex de 8V. Já a Cross viria em duas versões, o modelo 1.0 TSI que faz muito sucesso, além de um mais potente 1.4 TSI na versão topo de linha.

O câmbio automático também pode ser uma opção.

Leave a Comment