Renault

Renault Alaskan 2021 tem produção confirmada na Argentina

Podemos chamar o modelo Renault Alaskan como a Frontier Argentina? Para 2021 esta definição pode estar ainda mais em evidência pois a sua produção foi confirmada na Argentina. Acredita-se que ainda este ano, a pick-up esteja na linha de produção da fábrica dos hermanos.

O presidente da filial local, Pablo Sibilla, informou que graças a essa geolocalização, o modelo poderá ser visto no Brasil e até mesmo ser adquirido nas concessionárias nacionais.

Sibilla disse que a picape média da marca francesa foi confirmada através de sua conta no LinkedIn, onde em uma de suas publicações ele acabou postando uma foto de uma carroceria localizada em Santa Isabel, Córdoba, fazendo referência a nova Alaskan.

Novo Suzuki Vitara 2021 deve ter design próximo ao HR-V!

Retorno das atividades

A Renault teve a sua produção local paralisada por conta da pandemia. Sibilla então descreveu que a fábrica está com muita força para retomar a produção, logo após a confirmação da fabricação da picape Alaskan 2021.

A escolha da produção e lançamento da picape média na região foi justamente pelo fato da boa aceitação de mercado, onde a Toyota, Ford, Chevrolet, Volkswagen, Mitsubishi e Nissan contam com seus representantes.

Nos próximos dias além da Alaskan, o seguimento deve receber um modelo de pick-up da Peugeot.

A Mercedes também tinha a intenção de lançar um modelo local chamado de Classe X, mas até o momento o projeto acabou sendo congelado em decorrência da pandemia.

Linha Renault

A Renault deixa sua linha de veículos ainda mais completa com o lançamento da picape média no mercado. Ela já possui uma picape leve, o modelo Oroch, mas precisava ter algo diferenciado para criar uma concorrência direta neste quesito.

Alaskan 2021

Na Argentina a Alaskan deve ter uma motorização diesel 2.3 dCi. A potência deve variar entre 160 e 190 cavalos. Sua transmissão deve ser automática de sete velocidades, mas também terá a opção com câmbio manual de seis marchas.

A tração deve vir com as opções 4×2 e a queridinha 4×4 por consumidores desta categoria. É possível também que o Alaskan tenha uma versão mais robusta voltada para o trabalho no campo.

Leave a Comment