Subaru

Subaru anuncia seu primeiro veículo totalmente elétrico para 2022, o Subaru Evoltis

novo subaru eletrico evoltis

É a primeira vez que a marca japonesa Subaru, anuncia um carro totalmente elétrico. O modelo será chamado Subaru Evoltis e nasce de uma parceria com a Toyota.

O projeto está previsto para já estar disponível no mercado a partir do próximo ano de 2022. A marca demorou para falar sobre qualquer veículo com essa característica, pois aposta em mais alguns anos de mercado para os motores à combustão.

O nome “Evoltis” foi divulgado pelo site japonês CarBuzz. A parceria com a outra marca japonesa já aconteceu a algum tempo, onde para a Subaru este deve ser um “experimento”. O conceito já havia sido apresentado junto a linha de carros elétricos da Toyota, que já determinou ter em seu catálogo ao menos 10 modelos com propulsão 100% elétrica.

Novo SUV Compacto Hyundai Creta 2021 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul!

Subaru novo no mercado

Um dos principais mercados inicialmente seria as Filipinas, onde poderia também ser sugerido uma versão do SUV Subaru Ascent, sucesso nesta região do sudeste Asiático.

O modelo elétrico surge para baixar a média de emissão dos carros da Subaru, que são um pouco alto, onde o principal intuito é estar com uma presença forte no mercado europeu. Mas como trata-se de um teste, o Evoltis não terá um volume de produção considerável para atender a todos. A marca acredita que o foco seria mais os países onde sua presença está consolidada.

subaru evoltis eletrico

Como a Subaru ainda acredita que os motores à combustão durem por um bom tempo, ela não tem pressa para lançar o carro elétrico tão cedo. A proposta inicial é que o Evoltis chegue ao mercado em 2022, sempre mantendo o catálogo mais focado nos carros à gasolina.

A Subaru vem desde 2016 concentrando seus esforços no segmento de híbridos, principalmente com o XV Hybrid, um modelo que não está presente no Brasil.

A previsão é que o seu modelo tenha autonomia para 500 quilômetros com uma carga, o que seria interessante para o mercado, já que são poucos os carros que oferecem algo semelhante a um tanque cheio dos motores à combustão.

Triton Solar Model H, um SUV elétrico que faz mais de MIL quilômetros!

Mas este modelo atualmente serve mais para vitrine do que para sucesso de vendas, só para dizer que eles não estão esquecendo deste mercado que é o futuro dos automóveis.

2 Comments

Leave a Comment