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SUV Citroën C21 chega a realidade em 2021

    A Citroën já está se preparando para os seus projetos do próximo ano, onde a intenção é dar uma reformulada a partir de 2021. Como os projetos de SUV das mais diferentes marcas globais vem fazendo sucesso, a francesa estará apostando suas fichas no modelo Citroën C21.

    Este será um projeto de um SUV compacto de baixo porte, ficando com menos de 4 metros de extensão. O modelo deve ser feito, pelo menos na Índia, sob a plataforma Common Modular Platform (CMP), que é a mesma que da a vida para os novos Peugeot 2008, 208, Opel Corsa, DS3 Crossback e o também novidade, Mokka.

    O Citroën C21 deve ser concorrente direto com o Tata Nexon, Hyundai Venue, Maruti Brezza e o concorrente francês Renault HBC. Estes carros pertencem ao seguimento indiano que paga entre 1 e 3% de imposto sobre o valor do veículo.

    Visual do Nivus 2020/2021 agrada!

    O novo Citroën C21

    Os entre eixos do C21 devem ficar com 254 centímetros. A intenção é dar um pouco mais de espaço interno.

    O Common Modular Platform fornece um tamanho um pouco mais curto, onde a intenção é justamente adaptá-lo para que a marca tenha algo para suceder o C3 no mercado.

    Como a Citroën tem um forte mercado na Índia, para não deixar a categoria Hatch sem representante, é bem provável que algo novo seja criado para bater de frente com o Suzuki Baleno, Tata Altroz e o Hyundai i20.

    Talvez o modelo escolhido seja o C-Cubed, que tem o nome de PSA na Índia. Mas talvez isso seja algo exclusivo da marca para o país.

    Futuro da Citroën

    Em 2021 o projeto é fazer algo semelhante, já que o SUV é uma vertente que vem fazendo muito sucesso no país, desde o lançamento do Honda HR-V.

    Um dos sinais de que algo novo deve surgir, é que a marca francesa acabou desistindo do C3 Aircross e do C3 para a próxima geração. Mesmo chegando o C4 Cactus no mercado.

    A intenção é justamente reduzir o portfólio no país. O pensamento é justamente criar opções que não conflitem com a “irmã” Peugeot. A Citroën precisa criar um hatch que fique abaixo do 208 da Peugeot e um SUV que fique entre o 1008 e 2008.