Nissan

SUV Elétrico Nissan Ariya teve seus desenhos oficiais registrados

A Nissan já anunciou que o seu primeiro SUV elétrico está em fase final de desenvolvimento. O nome da novidade tecnológica é Nissan Ariya, onde recentemente a sua patente de desenho foi registrada e podemos observar algumas linhas muito realistas, já bem próximo do que deve ser entregue aos consumidores.

O SUV deve suprir a necessidade de mercado ao lado do seu já consolidado hatch médio, o Leaf. Mas a Nissan acredita que como o conceito de SUV está muito mais em alta pelo mundo, o potencial de vendas em relação ao modelo hatch será muito maior.

Produção pelo mundo

O novo SUV Ariya tem um grande potencial de produção na China, Japão e nos Estados Unidos. A marca é muito forte na Europa, mas sua presença acabou sendo desestabilizada por conta do Brexit.

O conceito é bem dentro do esperado pelos clientes destes países, mantendo linhas tradicionais no mercado. Muitos apostavam que haveria uma verticalização de informações no conjunto interno, algo que está “comum” na China. Porém o ocidente ainda é algo não muito bem aceito e o SUV deve modernizar mas manter uma horizontalização visual.

Esse conceito é descrito como “Futurismo Japonês Intemporal”. O painel é amplo, conta com mais informações e todas bem separadas, sem a necessidade de toques para que elas possam ser obtidas.

Os japoneses dizem que o motorista tende a ter uma visão melhor na horizontal do que na vertical. Onde é possível olhar de um lado para o outro no carro sem atrapalhar a condução, algo que não ocorre durante um painel vertical.

Subaru anuncia seu primeiro veículo totalmente elétrico para 2022, o Subaru Evoltis!

Chegada no mercado

Os modelos do novo elétrico da Nissan, o Ariya, devem ser oferecidos com tração em duas ou quatro rodas. Haverá propulsores elétricos síncronos, que oferecem a força e desempenho necessária para a movimentação do veículo. A diferença estará na atualização das tecnologias e baterias, que devem oferecer uma autonomia superior ao tradicional Leaf.

1 Comment

Leave a Comment