Notícias

Triton Solar Model H, um SUV elétrico que faz mais de MIL quilômetros

Escrevemos recentemente aqui no Motorpress que o mercado dos elétricos deve evoluir muito nos próximos 20 anos, chegando a assumir uma grande parcela da frota internacional, pois a linha de produção, peças e outros fatores devem se popularizar mais daqui pra frente, principalmente pelas questões ambientais.

O banco Goldman Sachs inclusive vem indicando que seus investidores comprem ações nesta linha, sempre que a intenção é um investimento a longo prazo.

Mas para quem acha que só existe a Tesla neste seguimento, saiba que pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, há diversas startups desenvolvendo conceitos totalmente elétricos. E entre estas marcas está a Triton Solar.

A startup americana está desenvolvendo seu primeiro modelo que tem o foco totalmente voltado para o mercado americano, o Model H.

Conceito do Model H

Este é um modelo com linhas bem robustas, quadradas e típicas entre os gigantes e imponentes SUVs americanos. Mas antes de falarmos sobre ele, saiba que a empresa deu um importante passo em relação ao nome, já que os modelos “Model” são quase sempre associados à marca Tesla.

O SUV conta com espaço para oito pessoas, sendo totalmente elétrico. Suas portas traseiras são no estilo corrediças. É um carro enorme, do jeito que americano gosta, mas o que chama a atenção mesmo é a sua autonomia.

Ele conta com baterias de lítio de última geração, que é capas de armazenar incríveis 200 kWh. Segundo a marca, mesmo diante do peso e tamanho do conceito, a sua autonomia é para 1.127 quilômetros. Hoje não existe nenhum modelo que supere os 700 quilômetros de autonomia, algo que é presente na maioria dos carros à combustão.

Motor do Model H

Sua propulsão é feita através de quatro motores elétricos, que gera nada menos do que uma potência de 1.475 cavalos, lembrando que os “cavalos” dos modelos elétricos acabam sendo inferiores do que os à combustão. O Triton faz de 0 a 100 km/h em nada menos do que 3 segundos.

Além do seu peso o SUV é uma potência de força, sendo capaz de puxar até 6.985 quilos, não deixando nada a desejar em relação ao Cybertruck da Tesla.

Preço e venda

Hoje a marca já está aceitando encomendas do produto. O interessado pode entrar em contato através do site oficial e com um sinal de US$ 5.000 pode fazer o seu pedido.

Como trata-se de uma startup, a Triton Solar deve produzir sua primeira remessa do Model H através de um crowdfunding, onde apoiadores podem ser os primeiros a adquirir o carro quando todo o projeto estiver terminado.

Chamado de Founder’s Edition, o investimento total será de US$ 135.000, rateado entre os seus apoiadores.

Nesta versão serão produzidas 100 unidades apenas.

Pode ser que a partir deste modelo, seja criado versões menos robustas, ampliando o seu mercado em solo americano.

1 Comment

Leave a Comment