Volkswagen

VW retoma atividades e Golf volta a ser produzido na Alemanha

fabrica na volkswagen volta operacoes

A Volkswagen está retomando suas atividades pelo mundo e nesta segunda-feira (27/04) a fábrica da sede alemã em Wolfsburg voltou a operar gradativamente em decorrência da produção da nova geração do Golf.

Os responsáveis pela marca informaram que todos os cuidados para evitar a contaminação por coronavírus estão sendo tomados e que os funcionários estão sendo instruídos a uma nova rotina no dia a dia da fábrica.

O Golf em específico voltou a ser produzido em um único turno, produção limitada e também com um intervalo maior de tempo. Isso tudo para evitar a propagação do vírus no ambiente de trabalho. A Volkswagen informou que ainda esta semana deve retornar com a produção do SEAT Tarraco, Tiguan e da Touran.

No Brasil a volta ao trabalho deve ocorrer a partir do fim de maio. A VW pretende padronizar o modelo implementado nas fábricas da Alemanha para todas as outras fábricas pelo mundo, inclusive por aqui.

Fiat Mobi, Argo, Toro, Cronos e Fiorino devem mudar completamente até 2022!

Funcionários

Na sede alemã, cerca de 8 mil funcionários devem voltar as suas atividades. A marca pretende finalizar 1400 automóveis até o próximo fim de semana e na primeira semana de maio os números devem subir para 6 mil unidades.

Para este retorno foram implementadas regras de higiene, medição de temperatura, distanciamento nas fábricas e no trajeto até ela, mudança no sistema de alimentação, instrução para evitar contato físico, etc.

Todos estão tendo que usar máscaras, independente do setor. Para aqueles que fazem parte da área administrativa, quem pode ficar longe dos escritórios e atuar no home office, estão sendo incentivados para isso.

Negociações com o governo

A Volkswagen também está em contato direto com os governos para que em breve possa retomar toda a sua produção. Na Alemanha a empresa pretende aumentar o número de vendas, onde cerca de 80% das concessionárias já estão abertas e as atividades devem voltar ao normal tanto na fábrica, fornecedores e concessionárias nos próximos dias.

Infelizmente no Brasil a VW acabou congelando seus investimentos de 2020 e só devem retornar a partir de 2021. Para este ano o que está em evidência por aqui é o lançamento do novo Nivus.

Leave a Comment