Dicas

Como consultar multas de trânsito pelo celular

Hoje quero compartilhar com você uma dica super legal de como consultar multas de trânsito pelo celular. Se você está em dúvida se deu aquela bobeada e acabou sendo multado, você não precisa se dirigir a uma unidade do DETRAN. Ou a um despachante, por exemplo. Ficou curioso? Vem comigo.

Levar uma multa é algo que infelizmente pode ocorrer por um mero descuido. Nem sempre temos consciência das multas que tomamos.

>>> Como consultar pontuação de CNH pelo celular?

Nesse sentido poder consultar sempre que for preciso acaba sendo uma excelente maneira de não ser pego desprevenido na hora de realizar a documentação anual.

Veja abaixo como você pode consultar multas de trânsito pelo celular

A verificação de multas pelo celular tem como objetivo sobretudo identificar infrações de trânsito em uma determinada placa.

A consulta pode ser feita de maneira bem simples estando conectado à internet.
A partir da consulta você pode verificar como a multa está, por exemplo, paga, cancelada, suspensa ou mesmo aguardando defesa.

Como consultar multas de trânsito pelo celular

Seu veículo 

Se o veículo que você deseja consultar possíveis multas é seu, você pode fazer isso através do site do DETRAN.

Você vai precisar apenas estar conectado à internet e com todos os documentos do carro em mãos tal como a CNH.

A partir daqui acesse a área reservada especialmente para a consulta de multa disponível no site.

Digite as informações solicitadas. Nesse caso Renavam e a placa do veículo a ser consultado. Prontinho.

Você terá na tela todas as informações sobre multas e documentação pendente do veículo.

Acessando o site do DETRAN do seu estado

Não sabe como acessar o site do DETRAN? É simples, basta colocar o endereço www.detran.uf.gov.br na guia do seu navegador. No lugar de UF troque pela sigla do seu estado. Por exemplo, www.detran.sp.gov.br, para o estado de São Paulo. 

UF é a identificação de unidade federativa, e ao realizar a troca você será redirecionado para o site do DETRAN do seu estado.

Há alguns outros sites que se oferecem para consultar multas do veículo apenas pela placa. Acaba sendo uma alternativa se você está interessado em um veículo, mas não tem a documentação completa para consultar sua condição.

https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo

Consultando multas de veículos apenas pela placa através do site Meu Despachante

Uma alternativa para consultar multa de veículos apenas pela placa é o site Meu Despachante. Para tanto você precisa apenas acessar o site através do seu endereço eletrônico.

Na tela inicial você poderá colocar a placa e para realizar a pesquisa será necessário criar uma conta. Você pode usar a sua conta do Facebook ou Gmail.

Feito isso, você terá acesso a todas as multas do veículo e mais do que isso, a possíveis pendências na documentação. Acaba sendo uma excelente alternativa se você está interessado em um veículo, mas não tem o seu Renavam para consulta no site do DETRAN.

No site do DETRAN somente é possível consultar através do número do Renavam que nem todos os compradores podem se sentir à vontade em passar logo de cara.

Leave a Comment