Hyundai

Hyundai Prophecy 2021 o elétrico inspirado na década de 30

O “futuro” dos carros elétricos está se tornando cada vez mais o nosso presente. E a Hyundai deve ser a próxima a ter um veículo totalmente elétrico, onde os planos já estão praticamente prontos para 2021.

SangYup Lee, atual vice-presidente sênior da Hyundai, chefe na Hyundai Global Design Center, disse que o processo de eletrificação da marca deve se iniciar através do projeto Prophecy, um modelo inspirado na década de 1930, quando designers projetavam o futuro.

O executivo fez as afirmações em uma entrevista através do site britânico Auto Express. Ele cita que haverá uma versão de produção do modelo Prophecy, logo após uma do conceito 45 que é inspirado na década de 70. O 45 está mais para um SUV e como essa categoria está em alta no mundo todo, deve ser a primeira aposta da Hyundai.

Projeto Concept 45

Antes de falarmos do Prophecy, o modelo Concept 45 já está nos toques finais para ir à linha de montagem. Ele inclusive já foi flagrado nas ruas da Europa e Ásia rodando como modelo de testes. Talvez chegue às concessionárias ainda em 2020, mas pode ficar para o início de 2021.

Subaru anuncia seu primeiro veículo totalmente elétrico para 2022, o Subaru Evoltis!

Projeto Prophecy

Com um design bem ousado, o cupê com linhas que lembram muito um Porsche, chega causando um “rebuliço” na marca. Seu interior conta com elementos bem interessantes, como telas de alta resolução, cockpit sem volante, sem pedais e apenas dois joysticks para que o proprietário possa assumir a direção sempre que for necessário. Ele é um projeto 100% elétrico e de condução autônoma, o que há de mais moderno em tecnologia.

Segundo SangYup este modelo será o sedã do futuro, mas não algo tradicional, seu espaço interno será bem grande. O conceito deve ter um visual bem diferente de tudo o que você já viu, focado principalmente na parte interna.

Por fora é algo que realmente parece um Porsche.

Com relação a preços, ele com certeza será acima dos carros de motores à combustão existentes hoje no mercado, mas como deve utilizar a plataforma Global Modular Platform (E-GMP), que será utilizada no Concept 45, pode fazer com que o preço seja mais atraente por dispensar um investimento exclusivo nesta área.

Fotos do Hyundai Prophecy 2021

Veja o que acha do modelo que poderemos ver em breve no mercado:

E ai o que achou?

Leave a Comment